Você está em:
São Paulo - SP
[ALTERAR CIDADE]
Olá! Identifique-se:

Faça seu login ou
cadastre-se no site.
Hoje é 22/Jul/2017
POR NOME
ESPECIALIDADES
BAIRROS
PREÇOS

TRANSLATE


Sobre o Guia


Conheça a história do Guia dos Restaurantes, sua nova proposta e seu plano de negócios. Vale a pena conferir.
CONHECENDO A HISTÓRIA DO GUIA DOS RESTAURANTES
O fundador do Guia dos Restaurantes é o atual empresário Sr. Paulo Eduardo Corallo, Diretor Executivo da agência de tecnologia e marketing digital Jet Sites, ele conta que em 1998, em mais um dia de trabalho vendendo páginas na internet, em uma empresa de classificados, notou que havia uma grande oportunidade de se iniciar um projeto extremamente importante e segmentado no ramo da gastronomia, pois percebeu a dificuldade de se ter um guia (que na época eram impressos) em mãos, que pudesse estar atualizado e recheado de inúmeras opções e serviços, seja na hora do almoço, aos finais de semana, no jantar, para festas, enfim, a idéia foi criar algo que disponibilizasse essas informações online, já que não existia a opção digital de um guia exclusivo para restaurantes e bares com roteiros de uma boa mesa.
Foi então que decidiu projetar e registrar os domínios na Internet: www.guiadosrestaurantes.com.br e www.guiadebares.com.br.

E dessa forma nasceu o Guia dos Restaurantes, um web site de roteiros gastronômicos, criado com a proposta de trazer aos usuários da internet uma relação de inúmeras opções dos melhores estabelecimentos brasileiros.
A primeira versão se deu em 1999, sendo este o pioneiro guia de gastronomia na internet, no mesmo ano Paulo teve a ajuda de dois amigos que foram importantes na concepção do Guia, o Sr. Roberto Corallo Junior e o Sr. Celso Helfeinstein Carvalho, aos quais agradece imensamente pela participação nos primeiros dois anos do web site e dedica considerações e lembranças, e não poderia deixar de citar os desenvolvedores Sr. Fabio Stachi e Sr. Renato Q. Todorov, que trabalhavam na empresa em que Paulo era Gerente, e juntos tornaram em realidade uma idéia que para época era muito audaciosa, de alto custo e extremamente inovadora.

Assim continuaram com o desenvolvimento do projeto, buscando melhorias e crescimento, e conforme os avanços tecnológicos houve uma necessidade de aperfeiçoar o site, e torná-lo mais acessível, então sobreveio uma segunda versão em 2001, mais moderna e atualizada, porém ainda não foi o suficiente para sanar as necessidades, dessa maneira se lançou uma terceira versão em 2010, de cara nova, muito mais completa, agradável, com uma linguagem mais clara, objetiva e ilustrada, a fim de atender a todos os públicos.


Resultados O Guia dos Restaurantes está muito bem localizado nos principais buscadores da Web, ao longo de 10 anos de atividades, mais de 3 milhões de acessos passaram pelo site, só por esse motivo ele já é um grande orgulho para todos nós. Nossa base de dados de bares e restaurantes atual é de 2958 locais, esse número cresce a cada dia, por conta de sua exposição e atualização permanente, tudo isso faz dele um roteiro de grande visibilidade tanto para consumidores como para anunciantes.




Nova PropostaA NOVA PROPOSTA DO GUIA DOS RESTAURANTES

A nova proposta do Guia dos Restaurantes, a partir de 2010 é se tornar um canal de serviços para atendimento aos freqüentadores e proprietários de bares e restaurantes, o objetivo é trazer melhorias para o site, oferecendo aos usuários uma melhor opção em atendimento e qualidade dos produtos e serviços oferecidos nos estabelecimentos, facilitando a acessibilidade para qualquer cidadão comum a bons roteiros gastronômicos, nesse caso premissa básica desde o seu lançamento.

Para isso, a nova versão do Guia dos Restaurantes, foi desenvolvida sob o conceito de Web 2.0, onde os usuários poderão criar suas próprias páginas, gerar seus comentários, trocar suas experiências, dando dicas e sugestões para todos os usuários convidados e acionando quando desejar o pronto atendimento de estabelecimentos cadastrados no Guia.

Outra ferramenta desenvolvida é a opção dos bares e restaurantes terem total autonomia na criação, edição e atualização de suas informações, através de um acesso restrito e seguro, onde publica uma página exclusiva e ainda possibilita uma comunicação direta com seu público. Nesta área também é possível os bares e restaurantes acompanharem as interações e resultados de sua divulgação, além de poder acompanhar novas oportunidades para divulgar sua página, nas diversas alternativas de acesso dos usuários ao Guia.

Os bares e restaurantes cadastrados podem contar também com uma excelente exposição através dos canais do Guia dos Restaurantes nas redes sociais, e também no envio de comunicação por e-mail aos usuários, isso atrai e realiza uma exposição privilegiada para os proprietários.

Todos os serviços originais da primeira versão estão mantidos e foram atualizados para melhoria da navegação, usabilidade e facilidade na busca de estabelecimentos, além de novos recursos com informações mais completas e atualizadas.
O PLANO DE NEGÓCIOS DO NOVO GUIA
Como em todos os empreendimentos, e na Internet não é diferente, é necessário obter recursos para que o Guia dos Restaurantes possa prestar serviços de qualidade, e que esteja presente em todo o Brasil, para isso foi desenvolvido em 2010 um plano de negócios baseado na publicidade, e também como opcional, alguns serviços diferenciados, que nossa Agência de Tecnologia e Marketing Digital, JET SITES oferece para os estabelecimentos e empresas de serviços e produtos de alimentação, para conhecer as oportunidades de divulgação no Guia dos Restaurantes e os serviços de tecnologia e marketing digital clique aqui.

O Guia dos Restaurantes é inteiramente GRÁTIS para os consumidores, o que é possível para os estabelecimentos é a publicação e aquisição de um destaque, que com isso terá a preferência na visibilidade entre as opções encontradas conforme a busca dos consumidores, além disso, empresas de produtos e serviços de diversos segmentos, principalmente de alimentação podem patrocinar determinadas áreas do Guia dos Restaurantes, conforme sua disponibilidade, colocando suas marcas em contato direto com os consumidores e donos dos estabelecimentos, nesse caso existe um plano apropriado para cada anunciante conforme o kit de mídia que você pode consultar aqui.